POTENCIALIZANDO SUAS VENDAS PELOS CANAIS DIGITAIS!

Por muito tempo o Marketing Digital foi citado como uma tendência para o futuro, onde as empresas poderiam se comunicar com seus clientes com mais facilidade pelas redes sociais e vender os seus produtos no formato online.

Hoje, o Marketing Digital deixou de ser uma tendência e passou a ser uma realidade, onde aqueles negócios que não se modernizam e não se adaptam a tecnologia são deixados de lados por uma esmagadora parcela de potenciais clientes.

O futuro não pertence mais a televisão e muito menos aos ‘outdoors’, já estamos vivendo o marketing 4.0 e entender como utilizá-lo a nosso favor é essencial para que possamos potencializar os resultados dos nossos negócios.

 

O que é o Marketing Digital e qual a importância para o seu negócio? 

O Marketing Digital é um apanhado de ações que uma empresa realiza com o intuito de prospectar novos clientes, valorizar sua marca e até mesmo firmar novas parcerias. Se bem aplicado, ele pode trazer uma grande vantagem competitiva para o seu empreendimento com um excelente custo-benefício.

As Mídias Sociais permitem o alcance de milhares de pessoas por uma fração do valor que seria pago, por exemplo, para promover o seu negócio em um jornal. Um site de vendas bem estruturado e com um design moderno, facilmente poderia ser construído por uma parcela do que seria gasto com o mobiliário de uma loja física.

E são insights como esses, que te coloca à frente dos seus concorrentes e que traz uma forte perspectiva de crescimento nas vendas.

 

Mas como posso começar a aplicar o Marketing Digital? 

Nesse momento, diversas dúvidas começam a surgir e uma certa ansiedade também. Afinal, será que você conseguiria repaginar todo o seu negócio para o meio digital? E a resposta é bem mais simples do que você imagina, sim.

O que se dever ter em mente é que se faz necessário estar presente no ambiente virtual. E para que isso aconteça algumas plataformas podem ser úteis como: construção de um site, gestão das mídias sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter,  Whatsapp Bussiness, etc.) e, por fim, adotar uma estratégia para fazer essa mudança acontecer.

 

A estratégia:

Primeiro passo: Estabeleça metas, pois a partir daí você conseguirá balizar suas decisões e avaliar seus resultados. Como exemplo de metas temos: número de seguidores, pessoas alcançadas, leads conquistados, ligações de clientes recebidas, etc.

Segundo passo: Crie suas redes sociais, e defina quem é o seu público-alvo e sua persona, afinal, em uma estratégia de marketing digital é imprescindível escrever as coisas certas para as pessoas certas. Assim que tiver seu público-alvo e persona definidas, você poderá escolher quais canais digitais serão utilizados para divulgar a sua empresa.

Terceiro passo: Faça um monitoramento de empresas do mesmo segmento que o seu através do benchmarking. Nesta etapa, seus concorrentes devem ser observados e analisados. Esse passo tem como objetivo lhe trazer bons insights sobre as melhores práticas adotadas pelo mercado para que, posteriormente, possam ser implementadas no seu negócio.

Quarto passo: Crie uma rotina de publicações e produção de conteúdo. Nessa etapa é utilizada uma ferramenta chamada Calendário Editorial onde você irá preencher os dias de suas postagens. Lembre-se, a consistência é algo essencial quando falamos de marketing digital, por isso defina com que frequência os seus conteúdos serão postados.

Quinto passo: Analise os resultados obtidos durantes os trabalhos e procure por melhorias. Aqui você avaliará todos os dados conquistados ao longo dos trabalhos realizados e com base nisso procure sempre investir em inovação.

 

Construir um site, fechar parcerias com influenciadores locais, realizar promoções, publicar novos conteúdos são alguns das muitas estratégias que você pode promover para que seu negócio cresça e alcance um novo patamar. Por isso, a Primus Consultoria Empresarial está aqui para te ajudar em todos os aspectos ligados a sua empresa. Para mais informações entre em contato e agende uma reunião.

 

 

  • Por Gabriel Mourthé

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