Tendências de negócios 2019: as melhores opções para investir

A mudança de ano, é um período de renovação para as pessoas, com a realização do planejamento de metas e realizações. Para o mercado, não é diferente! É necessário entender o seu cenário, para melhor agir com o seu negócio. A cada ano, fatores como economia, política, e tendências de comportamento do consumidor influenciam diretamente no funcionamento do mercado, proporcionando uma mudança constante na tendência de negócios.

Sabendo que a crise ainda é grande e que as atitudes políticas ainda desestimulam novos investimentos, não se deve esperar pelo melhor momento. É preciso coragem e motivação, mas também muito planejamento, pois sem estratégias esse novo empreendimento pode acabar não sendo tão duradouro quanto se esperava. A seguir, conheça as tendências de negócio para 2019 e dicas que preparamos para você.

 

4 Tendências de Negócio para 2019

 

Alimentos saudáveis

O consumo de produtos saudáveis vem ganhando força há alguns anos. Um estudo de 2018, mostra que as pessoas têm procurado cada vez mais por alimentos saudáveis, e cerca de 28% dos brasileiros, acreditam que o consumo de alimentos nutricionalmente ricos é muito importante. Atualmente, o mercado nunca esteve tão propício para investir neste segmento, gerando menos riscos para o investidor. Além disso, o setor assume o quarto maior mercado do mundo, movimentando US$ 35 bilhões por ano no Brasil, e o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no país de 2009 a 2014.

 

Produtos Orgânicos

A partir da demanda de alimentos saudáveis, vem surgindo também a procura de produtos sem adição de substâncias sintéticas prejudiciais à saúde humana. Para atender esta demanda, uma boa oportunidade de mercado têm sido as lojas especializadas localizadas em bairros residenciais, pois as pessoas tendem a comprar estes produtos perto de suas casas.  Outras ideias de negócio que ofertam este tipo de produto são as empresas de segmento fitness e restaurantes com cardápio mais saudáveis.

 

Micro cervejarias

Para os que podem participar do Simples Nacional, que se refere á um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte,  a abertura de uma empresa de Micro cervejarias se torna um negócio propício, já que no ano de 2018 esse segmento entrou para a lista dos setores que podem estar adotando este regime.

O Brasil garante o terceiro lugar de maior produtor de cerveja do mundo (CERVBRASIL,2014), tendo o consumo interno anual ultrapassando um bilhão de litros de cerveja. Os consumidores vêm demostrando o interesse por cervejas mais encorpadas, aromatizadas e com menos adição de produtos industrializados, leves, naturais e com sabores diferenciados. A abertura de micros e médias empresas nesse setor que vem crescendo, e aquecendo o mercado nacional desse tipo de produto, respeitando a Reinheitsgebot (lei Bávara de Pureza da Cerveja, tendo apenas água, malte, lúpulo e levedura como ingredientes), mantendo a tradição e a qualidade.

 

Mercado Pet

O Brasil garante o quarto lugar no ranking da população de animais de estimação em todo o mundo, e o terceiro em maior mercado, faturando cerca de US$ 5 bilhões no ano de 2016. Isso ocorre devido a tendência por parte das pessoas em ter filhos cada vez mais tarde e cada vez menos, aumentando assim, a criação de animais de estimação.  O mercado de produtos para animais teve uma ampliação de 4,9% no ano de 2017 de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O setor abre oportunidades para diversos segmentos desde pet shop, clinica veterinária até loja especializadas.

O surgimento de serviços relacionados ao mundo Pet também têm se tornado grande, e é uma opção que necessita investimentos não tão altos, como Hotéis para cães e gatos passarem uma estadia enquanto os seus donos viajam, ou até mesmo a utilização do serviço de “Passeio com o seu cão”.

 

 

Curtiu alguma ideia de negócio? Então está na hora de planejar e realizar o seu sonho. Entre em contato conosco e torne possível!


O QUE ACHOU DO ARTIGO?

Deixe suas dúvidas nos comentários ou entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo! Você também pode agendar um diagnóstico gratuito clicando aqui ou entrando em contato através do telefone (71) 3273-8508.

Comentários

  • Manoel Messias de Santana

    maio 04, 2019

    Ótimo artigo , principalmente para quem estar em dúvida sobre seus negócios . É um artigo muito bem elaborado . Messias Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresça seu Negócio com Nossos Materiais

Em um mundo cada vez mais digital e exponencial, estar conectado a todas as tendências de gestão é um imenso desafio. Mas, existem opções confiáveis e a Primus Consultoria é uma delas.
Deixe seu e-mail e esteja sempre atualizado.