Utilizando os recursos do Instagram Shopping a seu favor!

Atualmente a presença em redes sociais é muito importante, seu perfil é como sua vitrine online e é essencial que esteja sempre bem cuidado. O momento que estamos vivendo é cheio de incertezas, mas o que podemos perceber é que a presença online é algo muito efetivo para continuar conseguindo vender e por consequência obtendo renda.

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas nos dias de hoje e é um ótimo aplicativo para ser utilizado como vitrine. Ele vem trazendo cada vez mais opções em seu modo bussiness, como o Instagram Shopping.

O Instagram shopping faz com que o usuário ache informações sobre determinados produtos e possa comprá-los através da própria plataforma. Ao fazer isso, o processo de compra é otimizado fazendo com que o consumidor não tenha que dispor de um grande tempo no seu processo de decisão de compra. Para o usuário visualizar o produto só é preciso ver uma foto postada com ele e clicar na tag, assim será possível ver todas as informações e mais fotos, e se desejar comprar, será redirecionado para a página da empresa.

 

Como abrir minha loja no Instagram?

Para abrir sua loja no Instagram você irá precisar de:

  • Ter uma conta comercial
  • Ter pelo menos 9 fotos no seu Instagram
  • Seguir as políticas da plataforma
  • Ter um produto físico
  • Ter uma página no Facebook para sua loja e associá-la com sua conta no Instagram (entre na sua página do Facebook, clique em configurações, clique em Instagram e adicione sua conta)

Para iniciar o processo de venda será necessário cadastrar seus produtos na loja do Facebook, para fazer esse cadastro siga o passo a passo mostrado a seguir:

  1. Entre na página
  2. Vá em configurações
  3. Verifique se sua página está em modelo de compra na aba “modelos e guias”
  4. Clique em loja
  5. Ative a guia
  6. Salve para aparecer seu link da loja
  7. Configure
  8. Adicione as peças
  9. Espere seus produtos serem aprovados (pode demorar de algumas horas até dois dias)

Depois da aprovação dos seus produtos, cheque se seu catálogo está aparecendo nas configurações do Instagram e edite ou poste uma foto (no feed ou stories), assim a opção de marcar o produto aparecerá.

Essa ferramenta é muito versátil já que possibilita fazer anúncios dos produtos e existe a opção de eles aparecerem na aba explorar para possíveis clientes. Porém, é importante lembrar que os produtos não irão se vender sozinhos. É necessário manter uma frequência de postagens e postar fotos que aparecem o produto em diferentes ângulos e, ao mesmo tempo, diversificar os itens ofertados para que o cliente tenha a oportunidade ver uma amostra de seu catálogo.

Humanizar o produto é algo poderoso, o cliente precisa sentir que ele pode usar o que está sendo mostrado, então talvez aquela foto super produzida não se encaixe na realidade da maioria. Mostrar o produto em vídeo e conversando com sua audiência também é uma estratégia que prende bastante o interesse de quem está visualizando.

Ter as redes sociais  atualizadas e bem mantidas é de extrema relevância para utilizar sua lojinha no Instagram. Agora você está pronto para começar!

  • Por Beatriz Pires

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