Ferramentas que irão alavancar sua produtividade

Gerenciar projetos consiste na administração dos recursos humanos, financeiros e do tempo disponível para sua execução, otimizando, controlando e monitorando todas essas variáveis para torná-las estratégicas.  

Mas como monitorar todos esses recursos e torná-los estratégicos? De acordo com o Roberto Espinha, Especialista de Software formado pela PUC-PR e Gerente de Projetos, a tecnologia conseguiu automatizar a gestão dos processos. Atualmente, é possível prever e controlar os pontos críticos, alertando os stakeholders sobre as etapas e os comunicando sobre percepção de possíveis atrasos, além de gerenciar níveis de sobrecarga ou ociosidade de cada colaborador, auxiliando no estabelecimento de prioridades e controle de gastos.Selecionamos algumas ferramentas que poderá auxiliá-lo na gestão do seu projeto. 

 

 1. Trello

O Trello é uma ferramenta de gestão prática com quadros, listas, cartões e checklists que possibilitam dividir as tarefas por temas e projetos. Além disso, permite o direcionamento de atividades para usuários específicos, anexando imagens, arquivos e comentários. Sua funcionalidade se assemelha com a ferramenta Kanban, onde sua principal vantagem é a facilidade na movimentação das tarefas. Nela, é possível marcar alguma tarefa ou atividade no estado atual que se encontra, seja fazendo, feito ou adiado.

A ferramenta pode ser utilizada tanto para o uso profissional, na gestão dos projetos da sua empresa, quanto na vida pessoal, onde é possível planejar viagens, compras, etc. 


Fonte: encurtador.com.br/aeu67

 

2. Basecamp

Com o basecamp o gerente pode estruturar seu projeto através da definição de objetivos, responsabilidades, equipes e prazos. Seu diferencial está na possibilidade de visualizar o andamento do projeto através de uma linha do tempo, na qual é possível acompanhar o histórico do que cada membro da equipe fez e as próximas atividades que deverão ser realizadas.

O software foi criado para que sua manualização demanda-se um curto tempo e a resolução de problemas se torna-se mais simples. O basecamp suporta um grande número de usuários logados, onde o acesso de todos não compromete a utilização do software. Possui uma versão gratuita para uso, porém com o limite de uso de apenas um projeto.

Fonte: encurtador.com.br/moMPV

 3. Artia

O Artia é um software com interface 100% online que possibilita o gerenciamento de projetos através de medidores de desempenho e da gestão do tempo dos funcionários na realização de cada etapa, verificando a ociosidade ou excesso de trabalho dos mesmos. É possível também gerar relatórios, gráficos, administrar documentos e é baseado na técnica Pomodoro, na qual permite orientar os períodos de foco e descanso da equipe dentro de um curto período de tempo. 

O software atua em diversos segmentos (desde o industrial até os serviços de consultoria) prometendo aumentar a produtividade da sua equipe de trabalho. O artia possui um plano gratuito (com até 3 pessoas) para você começar a organizar as suas atividades contendo a técnica de Pomodoro.

Fonte: encurtador.com.br/klvxG

 

 4. Construct App

E o Construct App que é uma ferramenta exclusiva para o segmento de construção civil, na qual seu foco é comunicação, colaboração entre equipes e gerenciamento do projeto e da obra. Ele permite registrar fotografias para um acompanhamento do canteiro de obras, gerenciar atividades e pendências através de checklists, fazer marcações direto na planta do projeto e ainda gerar relatórios automáticos, que podem ser compartilhados com membros da equipe, fornecedores e clientes. 

Com essa versatilidade, a ferramenta de acompanhamento de obras busca aumentar a produtividade, diminuindo os gastos existentes. Pelo aplicativo ser colaborativo, ele permite aumentar e melhorar a comunicação entre os envolvidos na obra, facilitando o constante aprimoramento dos processos.

 Fonte: encurtador.com.br/cekM0

Após o conhecimento dessas 4 ferramentas de gestão de projetos, tenho certeza que as suas iniciativas estarão sempre muito bem administradas.

Por isso que aconselhamos que os gestores utilizem algum software de gerenciamento de projetos, pois otimiza todo o processo, permitindo maior assertividades em suas decisões. 

Se você tem alguma sugestão de ferramentas para gerenciamento de projetos compartilhe conosco!

  • Por Lorena Santos

O QUE ACHOU DO ARTIGO?

Deixe suas dúvidas nos comentários ou entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo! Você também pode agendar um diagnóstico gratuito clicando aqui ou entrando em contato através do telefone (71) 3273-8508.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresça seu Negócio com Nossos Materiais

Em um mundo cada vez mais digital e exponencial, estar conectado a todas as tendências de gestão é um imenso desafio. Mas, existem opções confiáveis e a Primus Consultoria é uma delas.
Deixe seu e-mail e esteja sempre atualizado.